segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VERÍSSIMO!MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!

Artigo de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB*

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta
de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de
perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Luis Fernando Veríssimo

domingo, 19 de dezembro de 2010

meu nome é MULHER!

O  meu nome é MULHER!

 
No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão 
Mais tarde fui Maria 
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria 
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade 
Mas sonhava com a igualdade. 
Muito tempo depois decidi: 
Não dá mais! 
Quero minha dignidade 
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, 
Piloto de avião, policial feminina, 
Operária em construção... 
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser 
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E UM DIA...QUANDO VOCÊ SE AFASTAR DE MIM....

...Com certeza vou chorar... não será um choro desesperado, não combina comigo....(e será você a se afastar, pois sempre te quis junto...)
Não será um choro melancólico ou de pesar por que  não terei o que lamentar, você só me faz bem.
Não será inevitável, mas será dolorido, será doce e embalado por boas lembranças...
Não conseguirei simplesmente virar as costas, a não ser que não me importasse...
Creio que o que importa é isso, terei lembranças boas, um capítulo maravilhoso pra guardar, apesar  do tanto que lamento.
Se vou querer te reter ? (E alguma vez quis me afastar?)
Por dentro sim, mas te acenarei  com um sorriso assim mesmo.
(Mas coisas que são feitas a dois, precisam da vontade e consentimento de dois.)
O que vai ficar?Saudades e um coração apertado.
(de todas as coisas que quero, te ter pra sempre é a maior  delas...)
Espero apenas tornar- me lembrança que aquece o coração.
beijo
~Dhy~

domingo, 12 de dezembro de 2010

VERÍSSIMOOOOOOOO

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar
e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco. 

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois
eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã. 

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho... 
- 12% na segunda-feira, 
- 23% na terça-feira, 
- 40% na quarta-feira, 
- 20% na quinta-feira, 
- 5% na sexta-feira. 

E... Ajude-me sempre a lembrar,
quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco,
que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar... 

VERÍSSIMO. MAGNÍFICO.

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

meus amigos,minha história...

são minha vida.são minha história, são meu privilégio.
o bom de ver o tempo passar é saber que graças a essas criaturas ele não passa sem deixar aprendizado, lembranças.
é saber que não se vive só, não se luta só e que nem pras bobagens se está só.


Quem são eles?vários.
meus amigos,"jovens a mais tempo",aquelas pessoas que me dão segurança, me mostram caminhos e me ensinaram a importância de se ser tolerante.que me dizem que certas coisas não mudam e que outras só dependem de mim para que a mudança ocorra.mas que  apesar de terem visto muito, me deixam falar e valorizam minha pouca vivência.


meus amigos "parcerias",aquele povo que já fez as meeesmas merrrrrrrrrcadorias que eu, pessoas com as quais tenho toda uma troca, um entendimento intuitivo, pois a gente ta junto a bastante tempo.conhecem meu despertar, são parte de muita coisa que vivi,carrregam minhas memórias....


e meus amigos maaaaaalas!afff!!!!é o povo du maaaau!!!é esse povo que gosto de observar e perceber que muitas coisas se repetem ao longo do tempo.olho pra eles e me vejo de novo, fazendo as mesmas bobagens e achando tudo muuuuito bom!com essa bagaça, sou a tia, a bruxa, aquela do um pila pra peupis!!!e a gente se diverte paca!nossa!como a gente faz nhaca!!!bota fala fiado!me dão uma energia nova, me dão esperança...


ô coisa boa!querer o que mais ?
só me resta dizer obrigado,obrigado,obrigado...por estarem aí, por me deixarem participar de suas vidas e espero ser um pouquinho de luz na vida de cada um , pois vocês são meu farol.


pra vocês meu abraço (pras ninas!)  meu super beijo (esse é pros ninos!!) e contem comigo ok?sempre.

                         com carinho da
   nega, bruuxa,cristina, tata, tipa, louca.....

afffffffffffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por que não posso me livrar daquela coisinha inútil chamada LEMBRANÇA?!
Ôô bichinho pra aparecer nas horas mais inconvenientes! 
Adooora causar um tumulto, tirar as coisas do lugar e da ordem em que estão devidamente arrumadas.
Por que você não se toca hein?Não te chamei aqui, já tenho problemas que chegue pra ter que ainda suportar você me cobrando coisas, me perguntando coisas e querendo a todo momento pôr dúvidas na minha mente.
Passado é passado, são situações e ideias finitas, projetos abandonados por falta total de condições,tempo e energia desperdiçados, falência múltipla dos órgãos! Já morreu, já era, caputz!Afff!Cansativo isso!Cai fora e não apareça mais.Vou te ignorar.De novo.
Vivo muito bem sem você e as coisas irritantes que você representa.Não quero pensar nas decepções que a simples menção do teu nome me traz.Morra de uma vez.
                                                                       Bruuxa

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ta bom, nem tudo é cáca!

Ok,ok,...este ano foi pra lá de estressante, ou talvez eu esteja vindo de uma série de anos estressantes, que acabam com a paciência de qualquer vivente. 
Vamo combina que não tá fácil.caramba!ô fase!!!!
Mas....2010 me trouxe coisas boas, coisas novas, surpresas...
me trouxe auto conhecimento (apesar de eu ter sido bem severa comigo mesma).aff!!!
2010 me deu amigos-recentes-de-infância-prá-vida-toda....me revelou a verdadeira face de certas pessoas, o que a princípio me pareceu ruim, mas que se mostrou um grande aprendizado.
2010 me fez prender a respiração,contar até dez,tirou-me  o fôlego e me fez perder a conta do tempo.me fez suspirar...e sorrir à toa.me tirou a razão e me deu motivos.excelentes motivos.
sorri, chorei, vivi...é...2010 foi um grande ano.
                                                ~Dgenne~

QUERO SIM PAULA FERNANDES

Eu tô com saudades  da nossa amizade
Do tempo em que a gente amava  se ver.
Eu não sou palavra ,eu não sou poema, Sou humana pequena a se arrepender.
Às vezes sou dia,às vezes sou nada.
Hoje lágrima caída...
Choro pela madrugada,às vezes sou fada
Às vezes faísca, tô ligada na tomada
Numa noite mal dormida.
Se o teu amor for frágil e não resistir
E  essa mágoa  então ficar eternamente aqui .Estou de volta a imensidão de um mar que é feito de silêncio...
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor, é a saudade me seguir pra sempre aonde eu for.
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento.
Diga sim ouça o som...Prove o sabor que tem o meu amor.
Cola  em mim a tua cor, eu te quero sim sem dor
Diga  sim...


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

é....mais um ano....findando....santa hipocrisia!

ai,ai...outra vez....fim de ano!
e chegando o fim do ano, ressucita a hipocrisia inerente à essa época.
tooodo mundo é amiguinho, tooodo mundo se ama, todo mundo perdoa.
o filho da puta passa  o ano inteiro se escorando, levando as custas do teu trabalho e tu vai lá e...abraça o coleguinha e ainda diz :"conta comigo pro próximo ano..."meeesmo com aquela hiper vontade de matar o desgraçado,torcer que ele se lasque.
as porrinha loca só moitiaram o ano tooodo, só na boa , e tu deseja um próspero ano novo...claro que vai ter um bom ano, às tuas custas palhaço!
sem contar o risinho cínico que te presenteiam ao te chamar "querida"
aff!espírito natalino...ah, ta...só se deve preocupar com os outros no fim do ano.só abraça e se preocupa em dezembro, os outros 11 meses nem tchum.
to loco então!
abraços, sorrisos , presentes....beijos em quem se tem vontade de dar aquele bicão!
fala sério!sou muito mais sincera no carnaval.Em dezembro eu digo :brooooxem todos!quero mais que se lasquem!
em fevereiro sim!
mando todo mundo que eu gosto sifu!quero que eles se divirtam!!!!!
sei lá...fico muito deprê nessas datas,péssimas lembranças de péssimas épocas.
menos mau que passa.
nada como um dia após o outro...um ano após o outro...
tá eu sei.to virada hoje.e daí?
ta.tchau mesmo.
:(

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NA HORA MARCADA -ANJOS DO HANNGAR

Veja agora
Como estou
Apaixonado por você
Contei estrelas
Pelo chão
E fiz a lua amanhecer
Além do horizonte
o desejo à me guiar
num mar de fogo
na corda bamba
eu sei o meu lugar
é no seu coração
é na sua vida,
é na sua sombra
é na sua alma
tira a minha calma
e tira a sua roupa
diz que me ama
Oh, Oh, Oh, Oh
Vem agora, meu amor
Abre a janela
E o coração
Me faz gemer
Sem sentir dor
Explode em minha direção
Na lua cheia
Na meia noite
Quem vai nos segurar
Nem ouro, prata nem diamante
Vai tomar seu lugar
É no meu corpo
Lá na minha casa
É na minha cama
Ou na escada na hora marcada
No meio da estrada
Amor e mais nada



terça-feira, 30 de novembro de 2010

hanngar,hanngar,hanngar.....

Calmaria

O que você esconde?Qual o seu medo?

Medo de mim?Ou de si mesmo?
Medo da sombra?Da sua alma?
De que eu seja seu segredo?
O mesmo amor que assombra é o mesmo amor que acalma
É estranho, mas amor seria
O mesmo amor que espanca é o mesmo amor que afaga
Fosse de luz iluminaria a escuridão de uma vida
E meus pedaços de revolução
Meu coração não tem saída
E meu desejo vai à contramão
O amor não tem explicação
Dias insones Noites e dias
Tempestade e calmaria
Vidas de ontem
Histórias de vida
Um segundo em sua geometria
E o medo não importa
Nem o calor esfria
Sem você, ah eu não viveria
Não tenho a resposta, mas tenho uma pergunta;
Será que você me salvaria da escuridão de uma vida?
E meus pedaços de revolução
Meu coração não tem saída
E meu desejo vai à contramão
O amor não tem explicação

                                                            dgenneribeiro

domingo, 28 de novembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA (AFF!!)

Querido Papai Noel 
                           (Cartas para um Papai Noel Estressado) 

Kerido Papai Noéu: 
Eu qeuria ganhá um joginho espasiau de prezente de natau... 
Tenho cido um boum minino neste ano. 
Ti adoro, 
Marco. 
Querido Marco: 
Sua ortografia é excelente!!!! Parece um índio escrevendo... 
Definitivamente terá uma brilhante carreira na vida... 
Como auxiliar de pedreiro!!! Tem certeza que você não prefere um livro de português? 
Quanto ao joguinho espacial, darei ao seu irmão, pelo menos ele sabe escrever!!! 
Um abraço, 
Papai Noel 
----------------------------------------------- 
Querido Papai Noel 
Tenho sido uma boa menina este ano. A única coisa que peço é paz e amor para o mundo... 
Com amor, 
Sara 
Querida Sara: 
Você anda fumando maconha??? 
Papai Noel 
----------------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel: 
Poxa, fazem 3 anos que venho pedindo um caminhãozinho de bombeiro e nada.... 
Por favor vê se desta vez você me traz um!!! 
Obrigado, 
Luis 
Querido Luis: 
Seus pedidos já me encheram o saco!!! Mas enfim, desculpe-me por favor. 
Quando você estiver dormindo, incendiarei a sua casa. Assim terá todos os caminhões de bombeiros que sempre desejou!!! 
Papai Noel. 
-------------------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel: 
Não sei se você pode, mas gostaria de ver meus pais juntos outra vez este ano. 
Com amor Julia 
Querida Julia: 
E o que você quer garota?? Que eu arruíne a relação de seu pai com a sua secretária??? 
Deixe ele se divertir com uns seios de verdade!!! Melhor te dar uma Barbie... 
Papai Noel 
---------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel: 
Quero uma bike, um nintendo, um computador, uma caixa de Lego, um cachorrinho, um pônei e uma guitarra. 
Com carinho, 
Tibúrcio 
Querido "T I B Ú R C I O"???: 
Mais alguma coisa???? 
Quem foi o infeliz que te deu este nome? Huahuahuahuahua!!!! Na verdade você não quer porra nenhuma não é mesmo??? 
Porém tenho uma sugestão... Que tal trocar de nome? 
Papai Noel 
---------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel: 
Deixei embaixo da árvore de natal umas empanadas para voce e cenouras para as renas. 
Um beijinho, 
Susane 
Querida Susane: 
Empanadas me dão diarréia, e cenouras fazem minhas renas peidarem em minha cara... 
Quer me agradar sua puxa-saco?? Ao invés de porcarias, ponha uma garrafa de Chivas, uns Toblerones e convença a sua mãe a se pôr com aquela lingerie transparente que ela usa com o carpinteiro. 
Um beijão, 
Papai Noel 
------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel: 
Como diz aquela canção: "Venha velhinho, de noitinha, quando durmo meu soninho..." 
Espero você Noelzinho!!! 
Te adoro, 
Jéssica
Querida Jéssica: 
Como você é ingênua!!!! Bom saber, pois este ano vou assaltar a sua casa!!! 
Papai Noel 
----------------------------------------------------- 
Querido Papai Noel 
Por favor!!! Por favor!!! Por Favor!!! Por favor!!! Dá um cachorrinho pra mim!!! Por favor!!! Por favor!!! Por favor!!! 
Com imploração, 
Juninho 
Querido Juninho!!! 
Esse tipo de imploração funciona melhor com os seus pais, já que você é adotado (ops falei!!! agora já era) e eles te toleram demais... 
Já comigo não funciona... Comigo o buraco é mais embaixo... Pare de ser mala!!! 
Vou te dar mais outro pijama!!!