domingo, 4 de dezembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ABRE O OLHO....


POIS É...HOJE ME DEI O DIREITO DE BANCAR A OFENDIDA E OLHAR AS COISAS SOB MEU PONTO DE VISTA...E RESOLVI ME COBRIR DE RAZÃO!
SER EGOÍSTA E MIMADINHA...
EU QUERO SER FELIZ, EU QUERO VOCÊ PRA MIM,  MAS TENHO PRESSA DE VIVER.
NÃO TENHO O DIREITO DE TE PRESSIONAR, MAS NÃO É JUSTO FICAR ME MALTRATANDO.
ENTÃO, TÔ FORA!
PAREI!
FUI!


....
....
....
....

droga, droga, droga...
e eu consigo?


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SE SOU RELIGIOSA? ACHO QUE NÃO...


“NOS ÚLTIMOS  ANOS, TENHO DESENVOLVIDO UM LADO ESPIRITUAL QUE NÃO SE ATÉM A DOGMAS IMPOSTOS POR ESTA OU AQUELA RELIGIÃO. TENHO SEGUIDO PRECEITOS DITADOS PELA ÉTICA E EDUCAÇÃO QUE RECEBI EM CASA E DA VIDA QUE ME ENSINARAM ACIMA DE TUDO O RESPEITO, INCLUSIVE POR MIM MESMA. PRECEITOS ESTES QUE ME DIZEM QUE É TRISTE TER UM TALENTO E NÃO USAR, QUE DEIXAR DE AJUDAR QUEM PRECISA É CRUELDADE E QUE QUEM NÃO TEM COMPAIXÃO PELA DOR DO OUTRO MERECE PENA.
NÃO FAÇO RITUAIS, NEM NOVENAS, NEM CORRENTES DE ORAÇÃO, MAS TODO DIA AGRADEÇO PELA MINHA VIDA, MEU FILHO, MINHA SAÚDE E PELOS POUCOS  MAS FIÉIS AMIGOS QUE TENHO...
NÃO DEIXO DE FAZER ISSO OU AQUILO QUE ME DÊ PRAZER E SATISFAÇÃO, MAS NÃO VIVO APENAS EM FUNÇÃO DISSO E  TENTO TODO DIA SER UM BOM EXEMPLO PRA MIM.
SOU ORGULHOSA  DE MIM, MAS  CONSCIENTE DA MINHA PEQUENEZ DIANTE DA VIDA.
TENHO FÉ, MAS TAMBÉM TRABALHO. SOU REALISTA, MAS SONHO. MUITO.
CHORO, RIO, CANTO, DANÇO, DESANIMO E  RECOMEÇO TUDO OUTRA VEZ.
ENFIM, RECONHEÇO O QUE POSSO OU NÃO, ENQUANTO SER HUMANO, FRACO, FALHO E PERFEITO.”
~DGENNE RIBEIRO~

sábado, 1 de outubro de 2011

MANUAL DO CAFAJESTE PARA MULHERES!!!!


“No inicio do ano de 2007 comecei um namoro, deverás apressado, com uma boa amiga na época. Vale dizer que eu terminei com a minha ex na virada de ano (ela grávida de 8 meses), já saindo com essa amiga (dita melhor amiga da minha ex) e começamos o namoro no dia 6 de janeiro.
Cafa > Pois é, as circunstâncias (ex grávida e amiga dela) já mostram que esse relacionamento não daria muito certo)
Deixando de contar todos os problemas oriundos da falação de “Ele é um safado” ou “Ela é uma vagabunda que pegou o namorado da amiga”, entre outras coisas, é de se acreditar que o primeiro ano de namoro foi meio delicado quanto a isso. Mas tudo ia muito bem até os problemas com a familia começar a afetar o relacionamento.
Gosto muito da familia dela, mesmo. E ela da minha. Ela afirma que doou-se para a minha familia mais do que eu, e eu concordo. Só que o grande problema é que, na maioria das vezes, deixamos as opiniões e os pensamentos da familia interferir no relacionamento.
Eu sempre disse que nos dariamos melhor se vivessemos sozinhos, sem a influencia de ninguem. Ela sempre ficou brava com isso, e ai começaram os problemas.

Cafa > Eu também tinha essa ilusão, mas o negócio não é assim tão fácil. A menos que vocês sejam independentes financeiramente e morem sozinhos, a família vai ter um peso enorme no relacionamento. E mesmo sendo independente, a família vai dar as caras sempre que possível se o relacionamento evoluir para algo mais sério e crianças surgirem. Vai por mim, fugir não é a melhor solução.
No começo de 2008 ela teve que morar em outra cidade por causa de trabalho. Nenhum grande problema afinal de contas eu ia de onibus até essa cidade todo dia, por causa da faculdade. Então continuamos nos vendo e fins de semana ela vinha para a minha casa.
Talvez pela distancia ou pelos pequenos problemas familiares acumulados, em março de 2008 eu fiquei com uma amiga minha.

Cafa > Essa foi a justificativa que você deu, mas não me convence. A distância pode ser uma inimiga ou uma aliada em um relacionamento (e como no seu caso você a via de finais de semana, era uma aliada). Sobre problemas familiares, eu tive uma ex que os problemas com a família dela eram tão freqüentes e insuportáveis que parei de freqüentar a casa dela. Não vou dizer que isso não contribuiu com o fim, mas de forma alguma justificaria uma traição.
Ficada de sexta série, do tipo “beijinho, beijinho, tchau tchau”. Ela descobriu e deixou o relacionamento abalado por uns bons 6 meses.
Cafa > Para com isso. A traição não está apenas no ato em si. Começa pelo desejo em outra pessoa, pela troca de mensagens, conversinhas mole, etc. O contato físico é apenas a consumação de algo que já não está bem. Beijinhos, chupadinhas ou fodinhas dão no mesmo, bonitão.
Encaramos como superada a situação e voltamos a nos entender melhor, até que um belo dia, ela acha o histórico no meu computador de umas conversas com 2 amigas minhas que ela sempre teve ciume e ficou louca. Eram conversas engraçadinhas, com cantadas idiotas e tal mas deixou o namoro em maus lençóis.
Cafa > Pois é, ela deixou de te conquistar, você a traiu e mesmo depois disso, supostamente tudo “foi superado” , o que não é verdade. Se ela tivesse amor próprio, teria terminado contigo assim que soube da traição. E você continuou o jogo da conquista com duas amigas. E como eu disse, fodinha, cantadinha, piadinha não fazem diferença quando as suas intenções não valem nada.
Um pouco mais perto do fim de ano deixei de viajar com ela porque um compromisso meu tinha furado e, meses depois, descobri que ela acabou ficando com um ex dela nessa viagem. Segundo ela, também só beijinho.
Cafa > Ai meu cacete, você encanou com isso. Diz uma coisa, você acha que se beijasse um homem seria menos gay que aquele que já caiu de boca em um?
Já em 2009 o namoro começou o ano abalado, com DR lembrando tudo que um fez pro outro. Ela começou a deixar de fazer tudo que fazia pra mim, me dar gelo e etc até que em julho, terminamos. Acontece que na conversa do “término” eu entendi que seria um tempo para avaliarmos nossas prioridades e nos entendermos depois. Exatamente como no seu post. Acontece que na cabeça dela era término mesmo.
Cafa > Ai ela começou a ter amor próprio, te tratar com desdém e você percebeu que aquela presa fácil se tornou esperta e absorveu parte do seu temperamento.
3 meses depois, quando tive a oportunidade de voltar a casa dela devido a minha mudança de cidadea, vi mensagens pra lá de vulgares entre ela e um bom amigo meu. Dei uma prensa nela e descobri que eles tinham saido e transado, algumas vezes. Fiquei tomado de raiva. Por ela e por ele. Ela dizia que me amava mas queria me esquecer e ele negava que tinha acontecido.
De lá pra cá eu me dei conta que realmente gostava dela, bem na filosofia “só da valor depois que perde” e ela, mesmo dizendo que me ama e tudo o mais, não ve um jeito de voltarmos.

Cafa > Olha só. Você foi vítima do próprio veneno. Esse papo dela de “ai eu te amo e trepei com o seu amigo para te esquecer” é historinha de desmiolada-leitora-de-Capricho. No seu lugar eu abriria fora, mulher que dá pra amigo não vale nada.
Agora outra visão da história…
Desde que a conheci e durante muito tempo de nosso namoro, ela sempre foi extremamente menininha. Se cuidava pra se vestir, não bebia, não saia, não falava palavrão e etc. De um tempo pra cá, mesmo ainda namorando, ela começou a ir pra baladas direto, beber e beber, palavrões direto e a se vestir vulgarmente. Eu digo que ela se veste pra sair igual as mulheres que ela falava mal antigamente.  E isso é algo que me incomoda. Eu digo que a amo e sou apaixonado mas pela garota menininha do inicio de tudo.
Cafa > Ah, welcome to the real life. Com o tempo as pessoas mudam, algumas pra melhor outras para pior. E pode ter certeza que você contribuiu muito para a “piora” dela. Digo isso, pois muitas mulheres (principalmente as mais novas) absorvem parte da personalidade dos caras que elas se relacionam, por isso é tão comum ver garotas “meninhas” se transformarem em piriguetes, garotas desmioladas ficarem ligeiras e assim por diante. Digamos que se hoje ela é uma desajustada, você exerceu grande influência nisso.
Mesmo com todos os problemas, pequenos e gigantes, e com tudo que falam dela e de mim, eu estou correndo atras e fazendo de tudo, dia após dia, pra reconquista-la. Ela diz que ve oq eu faço, que é válido, que me ama e sente minha falta mas que, agora, não vai abrir mão de nada por mim, exatamente como eu era antes de terminarmos.
No inicio ela era extremamente louca apaixonada que fazia de tudo e eu não demonstrava nada, hoje somos o inverso. Ela diz que tudo virá antes, faculdade, amigos, trabalho, familia e por ultimo, se valer a pena, eu.

Cafa > Fico feliz por ela ter colocado como última prioridade na vida daquela alguém que raramente a considerou como prioridade.
As vezes ela retribui meus gestos mas na maioria das vezes, é gelo. Eu sei que ela gosta de mim ainda, acredito nela mas sempre que conversamos (e acabamos discutindo) ela diz que não ve uma saida pra nos entendermos denovo.
Cafa > Você acha que ela realmente ainda gosta de você? Digo isso, pois quando a mulher chega ao ponto de trair o cara, boa parte do sentimento (bom) que ela tinha por ele se foi. Talvez o que fique são as lembranças e ainda uma boa trepada.
A unica saida que eu vejo é nos isolarmos de tudo e todos, como eu sugeri anos atras. Ela até concorda mas não está disposta a isso agora. Eu não sei mais o que fazer e não vejo nenhuma solução. Eu digo a ela que corro atrás e faço várias delcarações todos os dias mas que, sem nenhum retorno dela, nenhum incentivo mostrando que meus atos estão nos ajudando, nos encaminhando para um retorno, eu vou acabar cansando e desistindo”.
Cafa > Pera lá, cadê aquele fodão do início do post? O grande xavecador e dono de si? Agora desceu ao nível de se tornar um babão, um nerd bobo freqüentador  de site de relacionamento enviando declarações diárias para o seu amor cibernético. Pára com isso.
E que papo bobo é esse de “nos isolarmos de tudo e todos”, acha que está em alguma novela mexicana ou filme de segunda classe romântico? Vai para uma ilha com ela morar em uma choupana, tocar violão a noite e despertá-la com um café da manhã com frutas e mel? Desce, cara. Sobre a sua última sugestão, é o melhor que tem a fazer, cansar e desistir. Esse relacionamento começou errado, se desenvolveu pior ainda e acabou sem nenhum respeito dos dois. A estrutura já foi abalada, eu não vejo outra saída.
fonte: www.manualdocafajeste.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A DOR QUE DÓI MAIS.... (MARTHA MEDEIROS)

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Martha Medeiros

quinta-feira, 28 de julho de 2011

....MILLÔR....

Não, você não precisa
Não, você não precisa de biblioteca. Cristo não tinha. E o livro só te dá uma profundidade maior caminho certo pra infelicidade.
Não, você não necessita de esperança. Quem espera desespera e corteja a frustração das coisas que jamais se realizam. Todo projeto é um fracasso. A coisa mais bem sucedida atinge 70% do esperado.
Não, você não precisa de amor. Amor acaba no azedume, na infidelidade, na violência do conflito entre egos em choque. Pra ser feliz, na verdade, você só precisa mesmo é de uma boa redução na taxa de juros.

Síntese definitiva
Se você conseguir juntar todo material sobre psicologia, psicanálise e psiquiatria já publicado pelos mais sábios, mais responsáveis e mais respeitados especialistas do mundo,
se você pegar todo esse material, livrá-lo de toda e qualquer complicação verbal, de todo e qualquer pernosticismo,
se você, depois disso, estudar profunda e apaixonadamente tudo o que sobra, verificando com calma, paciência e deliberação o que é essencial e o que é periférico,
se, uma vez feito isso, você reunir os analistas mais frios, mais simples, mais honestos e mais capazes, e reduzir todo esse material ao que é existencialmente essencial , você deverá obter uma definição clássica, possível de ser transmitida a todo mundo e capaz de ser compreendida por qualquer um, definição que fatalmente será esta:

VIVER NÃO É BISCOITO.


domingo, 17 de julho de 2011

E SE.....?

NAQUELES DIAS EM QUE NÃO SE SABE E NÃO SE TEM CERTEZA DE NADA,
EM QUE SE QUER TUDO E NADA, EM QUE DIGO QUE TANTO FAZ, MAS 
NÃO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR 
E TENTAR ACHAR UM PORQUÊ...
É NESSE DIAS QUE TUA LEMBRANÇA ME ATORMENTA,
QUE QUERO DEIXAR DE ME IMPORTAR, MAS NÃO CONSIGO.
DIAS EM QUE DECIDO QUE O MELHOR É DEIXAR PRÁ LÁ, NA ESPERANÇA DE QUE AS COISAS POR SI SE RESOLVAM, MAS...
NÃO CONSIGO DEIXAR A VIDA ME LEVAR, NÃO SEI DEIXAR AO ACASO E ESSE ORGULHO QUE NÃO ACEITA DEIXAR MINHAS COISAS AO SABOR DA DECISÃO ALHEIA...
E O PIOR....SABER QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA.
TENTO MESMO, FAÇO UM ESFORÇO PRA NÃO ME ABALAR, PORÉM, DENTRO DE MIM ISSO ANDA NÃO ACABOU, AINDA NÃO TÁ RESOLVIDO.
SE TE QUERO?TALVEZ.MAS POR QUÊ?CREIO QUE ESSA SEJA A GRANDE QUESTÃO.
TEMO SERIAMENTE MINHAS REAÇÕES, MINHAS ATITUDES, POIS ME CONHEÇO
E NÃO SEI ATÉ ONDE  ME LEVA MINHA IRA OU MINHA MÁGOA.
E SE HOJE VOCÊ ESTIVESSE AQUI?
TE BATO OU TE BEIJO? NÃO SEI. E NÃO SABER ME DEIXA DOIDA.
NÃO ME VEJO TE PERDOANDO.NÃO ME VEJO TE ESQUECENDO....
ALIÁS, OLHO À FRENTE E VEJO TUDO CONFUSO....

terça-feira, 12 de julho de 2011

FACE DO AMOR....



Amor pra ficar sublime em meus braços, em todos os abraços...
Por todo lugar por onde eu passe,amor com vontade. 
Um fogo que arde e sem querer apaga
amor sem maldade, sem infelicidade, na velocidade;com pressa de chegar...
Simplesmente amor...
A face do amor não tem cor ou piedade. Invade!Sem permissão, esquece a razão.Não solicita em vão, não ouve o nãoe eu hei de te amar! Amor de verdade.Estou por metade longe do teu calor...Hei de te amar mesmo que o sonho se acabe, valeu viver!
 Por mim... por você.
~DHY~

terça-feira, 7 de junho de 2011

TONTINHA, TONTINHA.....

HUM...ÃHAN...TIPO...AH, SEI LÁ....
NEM EU SEI O QUE TÁ  ME INCOMODANDO...
MAS QUE TÁ, TÁ!
TÔ PERDIDONA.....
AAAAAFFF!!!!
QUE SACO!
ESPERO QUE ESSA TAL "FASE" PASSE, PORQUE JÁ TÁ PARECENDO UMA ERA!
NÃO TEM UM JEITO DE DEITAR E DORMIR, TIPO HIBERNAR E SÓ VOLTAR 
QUANDO TUDO TIVER ACABADO???
NÃO SEI O QUE FAZER....
E ODEIO ME SENTIR ASSIM IMPOTENTE...
TÁ TUUUDO COR DE COCÔ!!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

EU NÉ?

DEFINITIVAMENTE!!!
NÃO ESTOU NA VIDA A PASSEIO!

QUERO COISAS, TENHO VONTADES , TENHO DESEJOS...
E VOU ATRÁS DELES, E QUERO-OS ASSIM COMO OUTRAS TANTAS COISAS 
QUE QUIS E ALCANCEI.

SE FORAM  BOAS? NEM TODAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NEM SEMPRE ESTOU CERTA, JÁ TIVE FRACASSOS ONDE CONTAVA VITÓRIAS E RECEBI MUITAS BENÇÃOS DISFARÇADAS.

A VIDA É INCERTA, O FUTURO É INCERTO, MAS O CERTO DISTO TUDO 
É QUE NÃO DESISTO DE MIM!

POR QUE FARIA ISSO?
TENHO SAÚDE, VIDA, AMIGOS DE FÉ, UM DEUS QUE ME CUIDA E UM FILHO QUE ME MOTIVA!
PARAR POR QUÊ?

RECEBO AMOR EM VÁRIAS FORMAS, E SEI AMAR  TAMBÉM, SOU ALEGRE, MELANCÓLICA, CHEIA DE ALTOS E BAIXOS, MAS NÃO SERIA EU SE NÃO FOSSE ASSIM.


sábado, 30 de abril de 2011

é né....?

fizeram a gente acreditar...

...que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não contaram que essas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

totalmente perdida

não vou dizer......
que preciso de você porque, infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri porque, ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AAAAAAI!!!!BEEEEM BRUUUXA!!!!

SABE AQUELE DIA QUE DÁ VONTADE DE ESMURRAR A PAREDE, CHUTAR AS PRÓPRIAS CANELAS, DIAS EM QUE A FRUSTRAÇÃO NÃO CABE MAIS EM LUGAR NENHUM?
SABE AQUELA SENSAÇÃO DE DÉJAVU, DE "EU SABIA", DE BEM FEITO SUA ANTA???
AAAAAH!FALA SÉRIO!!!
QUE QUE  TEM DE ERRADO COMIGO?PUUUXA!
SERÁ QUE ALGUMA COISINHA POR MÍNIMA QUE FOSSE PODIA DAR CERTO DE VEZ EM QUANDO SÓ PRA VARIAR?QUALÉ?
CARAMBA MEU! É TUUUDO VIRADO DE PONTA!
E OLHA QUE NÃO COSTUMO TER PENA DE MIM, MAS JÁ TÔ SIMPATIZANDO COM MINHA CAUSA.
....
....
....
ODEIO, DETESTO, SIMPLESMENTE NÃO SUPORTO QUE MINTAM PRÁ MIM.
POR QUE UMA PESSOA FAZ DE TUDO PRA CONQUISTAR O QUE NÃO QUER?
TENHO OJERIZA DE QUEM BRINCA COM O SENTIMENTO ALHEIO.
NÃO FAÇO ISSO PRÁ NINGUÉM, POR QUE SOU ALVO DESSE TIPO DE COISA?
SERÁ QUE SÓ ATRAIO ISSO?
SERÁ QUE ME TOCA BANCAR A IMBECIL E DIZER: "VOU FAZER COMO TODOS FAZEM!"?
É CRIME QUERER ALGUÉM SINCERAMENTE?
QUANDO RESOLVO BAIXAR A GUARDA DÁ NISSO.
É PECADO TENTAR FAZER DAR CERTO?
O NEGÓCIO ENTÃO É NÃO LEVAR NADA A SÉRIO, FALAR POR FALAR, PENSAR NO PRÓPRIO BEM E OS DEMAIS QUE SE FERREM?
NÃO QUERO ISSO PRÁ MIM.
TÔ TRISTE, CHATEADA, ABORRECIDA MESMO.(E NEM CHORAR CONSIGO)
CADA DIA DESACREDITO MAIS.
AI,AI...ACHO QUE SOU MUITO ANTIQUADA PRA ESSE MUNDO.



tchau mesmo....
bruuxa.

sábado, 16 de abril de 2011

A FÁBULA DOS 3 LEÕES E A MONTANHA

Na selva viviam três leões.

Um dia, o macaco, o representante de todos os animais, convocou a todos para uma tomada de decisão.

"-Todos nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma grande dúvida na selva. Existem 3 leões e os 3 são muitos fortes.

Ao qual devemos render obediência? Qual deles deverá ser o nosso Rei?"

Os leões souberam da reunião e  comentaram entre si: "-É verdade, a preocupação dos animais tem mito sentido. Uma selva não pode ter 3 reis.

Lutar entre nós, é que não podemos, já que somos muito amigos.

Precisamos saber qual será eleito, mas ...como descobrir?"

Outra vez os animais se reuniram e depois de muito discutir, chegaram a uma decisão, e a comunicaram aos 3 leões:

"-Encontramos uma solução muito simples para o problema e decidimos que vocês 3 vão escalar a Montanha Difícil.

O que chegar primeiro ao topo da montanha será consagrado nosso Rei."

A montanha Difícil era a mais alta de toda a selva. O desafio foi aceito, e todos os animais se reuniram para assistir a grande escalada.

O primeiro leão tentou escalar,  mas não conseguiu chegar.

O segundo começou a escalar com toda a garra, mas também foi derrotado.

O terceiro tampouco o conseguiu, e desceu derrotado.

Os animais ficaram impacientes e curiosos. Se os 3 foram  derrotados, como elegeriam um Rei?

Nesse momento, uma águia, grande em idade e sabedoria, pediu a palavra:

"-Eu sei quem deve ser o Rei!"

Todos os animais fizeram silêncio e a olharam com grande expectativa.

"-Como?", perguntaram todos.

"-É simples" ...disse a águia...."-Eu estava voando bem perto deles, e quando voltavam derrotados na sua escalada pela Montanha Difícil, escutei o que cada um disse a Montanha."

O primeiro disse: "- Montanha, me venceste!"

O segundo disse: " - Montanha , me venceste!"

O terceiro disse: "- Montanha, me venceste, por enquanto!!!! Mas  você, já chegou  no seu tamanho final e eu, todavia....ainda estou crescendo."

"- A diferença", completou a águia, "é que o terceiro leão, teve uma atitude de vencedor... quando sentiu a sua derrota naquele momento....mas não desistiu....E quem pensa assim ....sua pessoa é maior que seu problema. Ele é rei de si mesmo ! Está preparado para ser o rei dos demais!"

Os animais aplaudiram entusiasticamente o terceiro leão,  que foi coroado o Rei dos Animais.

MORAL:

"Teus problemas, pelo menos na maior parte das vezes,  já chegaram ao nível máximo,  mas você  não!

Acredite, você está crescendo e  é maior que todos seus problemas juntos,
,




A Montanha das Dificuldades tem um tamanho fixo, limitado.
Mas  você está crescendo...."






segunda-feira, 14 de março de 2011

MULHERES CELTAS LIIINDOOO!!!

MULHERES CELTAS fogo sagrado

As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente quanto os homens. A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.

A primeira lição era:

Ama teu homem e o segue, 
mas somente se ambos representarem,
um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou:

"Amor, companheirismo e amizade."



Jamais permita!

Jamais permita que algum homem a escravize:
você nasceu livre para amar,
e não para ser escrava.


Jamais permita que o seu
coração sofra em nome do amor.
Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?


Jamais permita que seus olhos
derramem lágrimas por alguém
que nunca fará você sorrir! 


Jamais permita que o uso de seu
próprio corpo seja cerceado.
Saiba que o corpo é a moradia do espírito,
por que mantê-lo aprisionado?


Jamais se permita ficar horas
esperando por alguém que nunca virá,
mesmo tendo prometido! 


Jamais permita que o seu nome seja
pronunciado em vão por um homem
cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo
seja desperdiçado com alguém que
nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos.
O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas
transportem você de um mundo
real para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos
se misturem aos seus, fazendo-os
virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar
quando nunca esteve presente! 

Jamais permita que seu útero gere
um filho que nunca terá um pai! 

Jamais permita viver na dependência de um homem
como se você tivesse nascido inválida!

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar 
por um homem que não tenha olhos para admirá-la! 

Jamais permita que seus pés caminhem em direção
a um homem que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio,
o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que 
possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem,
fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! 

E, sobretudo, 
Jamais permita que você mesma perca a
dignidade de ser MULHER!!!